“Pare de reclamar, faça parte da solução”.
Parece que só sabemos reclamar... De tudo...
Reclamamos do nosso bairro, da cidade, do País, do emprego e da família...E o que fazemos para transformar nossa indignação, nosso bairro, nossa País?
Por que o Glicério, onde vivemos ou trabalhamos, é uma área tão degradada?
Por que, sendo uma região com tantos potenciais, se transformou ao longo dos anos em um espaço de inúmeros problemas? Pior, a indiferença dos seus habitantes e da população da cidade em geral, faz com que esse cenário passe a fazer parte do cotidiano, como se outro ambiente não fosse possível.
Uma certa omissão, de forma velada, dá um certo ar de...Deixa pra lá...É assim mesmo...
A região do Glicério, uma área central em São Paulo, a poucos metros da Praça da Sé, suprida de infra-estrutura, equipada com equipamentos públicos, sistema viário, transformou-se ao longo de anos em um perímetro extremamente degradado. O lixo é disposto nas ruas a céu aberto, num flagrante dano à saúde e ao ambiente. Também, como de fossem depósitos de resíduos, as habitações coletivas amontoam gente encortiçada, em condições subumanas. Que entes são responsáveis pela degradação e por estes desperdícios materiais e humanos? Certamente, várias respostas respondem essa questão.
As soluções existem! Um outro Glicério é possível!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário