Fórum de Desenvolvimento Local do Glicério

Fórum de Desenvolvimento Local do Glicério
O FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO LOCAL é uma das ações do Projeto Nós do Centro, e incentiva o desenvolvimento da população, sustentado pelas habilidades, potenciais e talentos locais. O objetivo é envolver a comunidade na Construção de um Plano de Desenvolvimento Local por meio de eixos de trabalhos discutidos no Fórum, e, através dessa instância, organizar-se em rede, discutir com os atores locais e executar, coletivamente, o plano de desenvolvimento da Região. Contato: glicerio_forum@ig.com.br

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Parceria Cooperglicério e Corpore


No início do mês de maio iniciou-se a parceria entre a associação sem fins lucrativos Corpore e a cooperativa de catadores de material reciclável do Glicério, a Cooperglicério. A Corpore, maior clube de corredores da América Latina, organiza desde 1982 maratonas e eventos desportivos dos mais diversos tipos.


Visando dar uma destinação adequada aos resíduos produzidos nos seus eventos a Coorpore, através de uma articulção via Fórum de Desenvolvimento Local do Glicério, comprometeu-se a ceder todo o material para a Cooperglicério. No último domingo, dia 25 de maio, foi cedido à Cooperglicério um caminhão cheio de papelão, copinhos da água e outros resíduos produzidos na Corrida Corpore 25 KM, sendo esta a segunda entrega de material resultado da parceria.


Através desta parceria a Corpore encontrou um destino adequado para os resíduos de seus eventos, a Cooperglicério consolida-se como referência em reciclagem na cidade de São Paulo e o território do Glicério se beneficia com o incremento da renda dos catadores.