Fórum de Desenvolvimento Local do Glicério

Fórum de Desenvolvimento Local do Glicério
O FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO LOCAL é uma das ações do Projeto Nós do Centro, e incentiva o desenvolvimento da população, sustentado pelas habilidades, potenciais e talentos locais. O objetivo é envolver a comunidade na Construção de um Plano de Desenvolvimento Local por meio de eixos de trabalhos discutidos no Fórum, e, através dessa instância, organizar-se em rede, discutir com os atores locais e executar, coletivamente, o plano de desenvolvimento da Região. Contato: glicerio_forum@ig.com.br

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

29/01 Encontro sobre Creches no Glicério

O Fórum de Desenvolvimento Local do Glicério convida todas as entidades sociais da Liberdade, Sé, Cambuci e Aclimação e demais interessados para um Encontro sobre Creches.
Como acontece em outras regiões da cidade a Baixada do Glicério e adjacências sofrem com a falta de vaga em creches. Essa situação promove a vulnerabilidade social e deixa nossas crianças à mercê das mais diversas formas de exploração.

Visando encontrar uma solução, e mobilizar o poder público e a sociedade civil, o encontro contará com a presença de Fátima Elizabete Pereira Thimoteo, Diretora da Diretoria Regional de Ensino Ipiranga, e representantes de organizações da sociedade civil, núcleos sócio-educativos da região, creches e moradores.

Durante o encontro também será distribuída a publicação “Vencendo Moinhos de Vento: A experiência do Projeto Cata-Vento de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil” , editado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em parceria com a Fundação Orsa e o Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. Quem quiser uma quantidade maior de exemplares poderá fazer a requisição durante o encontro que daremos no mesmo dia.

Tema: Encontro sobre Creches
Data: 29/01/09
Horário: 16h00
Local: EIS Glicério, rua Barão de Iguape, 900, Liberdade.
Telefone: 35399301

Contamos com a presença de todos !