Fórum de Desenvolvimento Local do Glicério

Fórum de Desenvolvimento Local do Glicério
O FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO LOCAL é uma das ações do Projeto Nós do Centro, e incentiva o desenvolvimento da população, sustentado pelas habilidades, potenciais e talentos locais. O objetivo é envolver a comunidade na Construção de um Plano de Desenvolvimento Local por meio de eixos de trabalhos discutidos no Fórum, e, através dessa instância, organizar-se em rede, discutir com os atores locais e executar, coletivamente, o plano de desenvolvimento da Região. Contato: glicerio_forum@ig.com.br

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Ata do GT DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

ATA DE REUNIÃO

Tema: Reunião do GT de Desenvolvimento Econômico do Fórum de Desenvolvimento Local do Glicério
Data: 02/12/08
Local: EIS Glicério
Participantes: 11 participantes
Horário: 15h00 às 17h00


APRESENTAÇÃO DOS PARTICIPANTES:


Núcleo de Mobilização Social, Núcleo de Fomento a Inserção Produtiva, Beleza Artesanal, Ex e Alunas das Oficinas de Geração de Renda do EIS Glicério, SINDNAP (Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Força Sindical).

OBJETIVOS DA REUNIÃO:

Organização da Feira de Artes do Glicério.


PAUTA:

-Foram discutidas algumas pendências para realização da Feira de Artes do Glicério como:
-Barracas: O Núcleo de Mobilização Social emitiu um ofício para a Anhembi Turismo solicitando a doação de barracas. Ainda aguardamos resposta da Organização. Foi debatida a outra alternativa de locação de barracas ao custo de R$ 15,00 o dia. Foi mencionado que existe outra possibilidade de ficarmos com 7 barracas cedidas pela Fundação Getúlio Vargas com custo zero, ou a opção de expor no Sábado ou no Domingo diminuindo o valor da locação.
-Foi decidido por votação expor nos dois dias do final de semana, com barracas locadas por R$ 15,00 o dia.
-Rosangela explica que foram enviados ofícios para a Sub-Prefeitura Sé, São Paulo Protege, Polícia Militar e Limpurb.
-Atrações da feira – 13/12 ás 14h00 - oficina de Maracatu;
14/12 às 11h00 - apresentação do Maracatu.
-Sr. Donato do Sindicato Nacional dos Aposentados solicitou ofício explicando as necessidades das mulheres para a realização da feira, com objetivo de tentar arrecadar verba para contribuição financeira da feira.
-Ficou decidido que as mulheres divulgarão a feira através de panfletos e cartazes que estarão disponíveis na sexta-feira no EIS Glicério.
-A próxima Reunião de GT de Desenvolvimento Econômico será no dia 09/12/2008 ás 15h00 no EIS Glicério.