Fórum de Desenvolvimento Local do Glicério

Fórum de Desenvolvimento Local do Glicério
O FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO LOCAL é uma das ações do Projeto Nós do Centro, e incentiva o desenvolvimento da população, sustentado pelas habilidades, potenciais e talentos locais. O objetivo é envolver a comunidade na Construção de um Plano de Desenvolvimento Local por meio de eixos de trabalhos discutidos no Fórum, e, através dessa instância, organizar-se em rede, discutir com os atores locais e executar, coletivamente, o plano de desenvolvimento da Região. Contato: glicerio_forum@ig.com.br

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

ATA DO ENCONTRO DO GT DE MEIO AMBIENTE 04.09

ATA FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO DO GLICÉRIO

Tema: Conselho Regional de Meio Ambiente e Unidade de Triagem Central
Data: 40/09/08
Local: EIS Glicério
Participantes: 13 participantes
Horário: 18h30 as 21h00

APRESENTAÇÃO DOS PARTICIPANTES:EIS Glicério, Cáritas, Cooperglicério, Morador do Cambuci, MNCR, Comitê da Cidade, Coorpel, Coopersampa e Moradores do Bairro.13 participantes

OBJETIVOS DA REUNIÃO:

- Escolher o candidato do Fórum de Desenvolvimento do Glicério para o Conselho Regional do Meio Ambiente e Cultura de Paz

- Organizar o Comitê da Sociedade Civil que será proposto para a subprefeitura Sé.

  • CONSELHO REGIONAL DE MEIO AMBIENTE:

    - Foi apresentado o que é o Conselho Regional do Meio Ambiente e Cultura de Paz

    - Dois membros do Fórum se candidataram, Denise Leite e Ivan Moraes. Denise retirou a candidatura por não ter disponibilidade de tempo, então Ivan Moraes foi escolhido como o candidato do Fórum para o Conselho Regional do Meio Ambiente.

    - O Fórum irá apoiar o candidato Ivan através da mobilização de eleitores entre sua rede.

  • COMITÊ GESTOR DA UNIDADE DE TRIAGEM CENTRAL (UTC):

    Foram escolhidos os membros da sociedade civil que serão propostos para compor um Comitê Gestor do projeto da UTC. A composição do comitê gestor será a seguinte:

    - André e Rosângela (ORSA)
    - Sérgio Bispo e Maria Madalena (Cooperglicério)
    - Carlos (MNCR)
    - Denise Leite (Fórum de Desenvolvimento Local do Glicério)

    A Coopersampa decidiu pensar melhor se vai compor o Comitê, pois a posição inicial da Coopersampa é ser contra a implantação da UTC.

    ENCAMINHAMENTOS:

    Os técnicos do Núcleo de Mobilização Social irão elaborar o ofício com os nomes do comitê da sociedade civil e as perguntas adicionais que o Fórum elaborou sobre a UTC. As perguntas são:

    - Por quê houve alteração da proposta original do PAC de Resíduos Sólidos para a proposta da UTC que não contempla o projeto do Movimento dos Catadores?

    A pergunta acima foi escolhida como o contraponto à proposta da prefeitura e ponto de partida do diálogo.

    A próxima reunião do GT de meio ambiente será no dia 18 de setembro, e o tema será PLANEJAMENTO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO GLICÉRIO.

Nenhum comentário: