Fórum de Desenvolvimento Local do Glicério

Fórum de Desenvolvimento Local do Glicério
O FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO LOCAL é uma das ações do Projeto Nós do Centro, e incentiva o desenvolvimento da população, sustentado pelas habilidades, potenciais e talentos locais. O objetivo é envolver a comunidade na Construção de um Plano de Desenvolvimento Local por meio de eixos de trabalhos discutidos no Fórum, e, através dessa instância, organizar-se em rede, discutir com os atores locais e executar, coletivamente, o plano de desenvolvimento da Região. Contato: glicerio_forum@ig.com.br

sábado, 8 de agosto de 2009

I Ecofestival do Glicério





No âmbito das ações do Grupo de Trabalho de Meio Ambiente quanto ao Programa de Educação Ambiental, no dia 04 de julho aconteceu o I Ecofestival do Glicério, realizado fruto da parceria da Fundação Orsa EIS-Glicério com a Casa da Sabedoria.

A Casa da Sabedoria é uma “rede humana” que tem a proposta de promover e acompanhar as pessoas em um processo de fortalecimento de seus potenciais, por uma vivência e convivência harmônica e significativa.

O Ecofestival teve inicio às 13h e encerramento às 17h. Entre suas atividades aconteceram: a apresentação do “Teatro de Marionetes Ambiental” com as crianças e simultaneamente a oficina de Horta Vertical com os adultos com a participação de 12 pessoas da comunidade.

Após a apresentação do “Teatro de Marionetes” foi realizada uma sessão de cinema ambiental; e para os adultos após a oficina de horta foi exibido o filme “Ilha das Flores” e promovido um debate sobre sustentabilidade.

Ao final da tarde um grupo de palhaços fez recreação com as crianças e mudas de plantas ornamentais foram distribuídas para todos.

Os participantes da oficina de horta vertical também receberam vasos com garrafas PET e sementes de temperos; e ainda foram distribuídos: bolo, pipoca e suco para todos os presentes.
O Ecofestival teve uma excelente receptividade por parte da comunidade do Glicério. As pessoas gostaram muito da oficina de horta vertical e das dicas que a oficineira deu de como fazer composto e cuidar da planta. A discussão que ocorreu após o filme Ilha das Flores foi bem entusiasmada, com todas as mulheres querendo falar algo sobre o tema.

A equipe de voluntários da Casa da Sabedoria também se mostrou satisfeita e aberta para futuras atividades no Glicério; para organizar atividades em outras ONGs e escolas da região, mas tendo a Fundação Orsa EIS-Glicério como base e parceira principal.

Nenhum comentário: