Fórum de Desenvolvimento Local do Glicério

Fórum de Desenvolvimento Local do Glicério
O FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO LOCAL é uma das ações do Projeto Nós do Centro, e incentiva o desenvolvimento da população, sustentado pelas habilidades, potenciais e talentos locais. O objetivo é envolver a comunidade na Construção de um Plano de Desenvolvimento Local por meio de eixos de trabalhos discutidos no Fórum, e, através dessa instância, organizar-se em rede, discutir com os atores locais e executar, coletivamente, o plano de desenvolvimento da Região. Contato: glicerio_forum@ig.com.br

sábado, 8 de agosto de 2009

Reunião do GT de Meio Ambiente

No dia 24/07/2009 o Núcleo de Mobilização Social e membros do GT Meio Ambiente do Fórum de Desenvolvimento Local do Glicério reuniram-se com a coordenação da Escola Municipal de Educação Infantil Duque de Caxias ás 14h, para a discussão da proposta de cinema ambiental com os alunos do colégio e implantação da campanha de coleta de óleo usado de cozinha: “óleo aqui”.

Estavam presentes: a diretora e os coordenadores pedagógicos do colégio, os ADLs Fundação Orsa EIS Glicério, a assistente de coordenação da Casa de Solidariedade e as representantes da Cooperglicério e Instituto Bandeirantes.

Quanto ao cinema ambiental ficou encaminhado que acontecerão duas sessões às 10h e 30 min dos dias 27 e 28 de agosto com as turmas de 7ª e 8ª respectivamente, no auditório da Casa de Solidariedade. Aproximadamente 70 alunos por sessão.

Acontecerão também sessões para o grupo de alunos do EJA – noturno, no espaço do próprio colégio. Serão apresentados para os professores 03 filmes para avaliação e construção conjunta de proposta didática.

As representantes do instituto fizeram a apresentação da campanha/gincana do óleo que foi muito bem acolhida pela direção do colégio; ficou encaminhado que o público de alunos que participarão da campanha serão da 5ª e 6ª, estando aberta a participação de outras séries caso queiram. Os professores serão envolvidos na campanha. O próximo contato para início da campanha ficará para a primeira semana de agosto.

Foi tratada ainda a possibilidade de uma ação/mutirão de varrição no bairro que interessou muito a direção do colégio, que sugeriu sábado dia 21 de outubro em função da reposição de aula conforme o calendário escolar.

Um comentário:

Anônimo disse...

very big thanks to you for your so interesting post
נערות ליווי בפתח תקווה