Fórum de Desenvolvimento Local do Glicério

Fórum de Desenvolvimento Local do Glicério
O FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO LOCAL é uma das ações do Projeto Nós do Centro, e incentiva o desenvolvimento da população, sustentado pelas habilidades, potenciais e talentos locais. O objetivo é envolver a comunidade na Construção de um Plano de Desenvolvimento Local por meio de eixos de trabalhos discutidos no Fórum, e, através dessa instância, organizar-se em rede, discutir com os atores locais e executar, coletivamente, o plano de desenvolvimento da Região. Contato: glicerio_forum@ig.com.br

sábado, 8 de agosto de 2009

I Encontro de Mães do Glicério

Aconteceu no dia 14 de julho às 17h o I Encontro de Mães do Glicério. A idéia de formar um grupo de mães foi fruto das demandas levantadas na atividade sobre a problemática do Trabalho Infantil no território do Glicério realizada no dia 09 de junho, em que contamos com a presença de entidades de área de educação e saúde da região.

A proposta de ação em rede de entidades foi criar um pequeno espaço chamado Encontro de Mães, em que cada organização indicou quatro mães em situação de alta vulnerabilidade com filhos violentos ou em risco, para a criação de um grupo de terapia comunitária.

Compareceram ao encontro 03 mães das que foram indicadas e convidas. Das entidades presentes estavam: o AMAs – Liberdade (Atividade para crianças e jovens fora do período escolar), SEFRAS – Projeto Encantando (Atividades culturais com alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Duque de Caxias) e a equipe da Fundação ORSA – EIS Glicério (A assistente de coordenação Nuccia Priolo e os ADLs André Takahashi e Abel Rodrigues).

Este primeiro encontro teve o propósito de acordar com as mães o formato dos futuros encontros; as mães foram muito receptivas a proposta do grupo para o seu fortalecimento e de suas famílias, e puderam compartilhar de angústias de dificuldades quanto à criação dos filhos.

Ficou combinado que os próximos encontros sejam mensais e o horário mantido no final da tarde, com a abertura da brinquedoteca para as crianças que acompanham as mães. A reunião de técnicos acontecerá no início do mês de agosto para o planejamento do próximo encontro.

Nenhum comentário: